Grupo ligado ao PCC é alvo de operação em três estados; prisões são confirmadas

Investigação indica conexão direta com facção paulista em esquema de entorpecentes

Além de Minas Gerais, a operação também cumpriu mandados nos estados do Paraná e do Rio de Janeiro

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (18) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação ocorreu principalmente no bairro Palmital e mira uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo informações apuradas no Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul da capital, o grupo teria vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

As investigações apontam que havia uma espécie de parceria para comercialização de entorpecentes.

Leia também

Além de Minas Gerais, a operação também cumpriu mandados nos estados do Paraná e do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil confirmou que alvos foram presos durante a ação. Uma coletiva de imprensa está prevista para ocorrer entre 10h e 11h desta manhã, quando serão divulgados mais detalhes sobre o resultado final da operação.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...