Faltando pouco mais de um mês para o Natal, a Prefeitura de Belo Horizonte iniciou, nesta segunda-feira (18), a campanha de arrecadação de presentes que serão distribuídos durante o tradicional almoço de Natal dos Restaurantes Populares, no dia 25 de dezembro. A ação recebe brinquedos, material escolar e guloseimas até o dia 19 de dezembro.
A campanha tem como objetivo levar alegria às crianças atendidas pelos equipamentos de segurança alimentar da capital. A diretora de Unidades de Alimentação Popular da PBH, Emanuelle Zibral, reforça que os itens devem estar em bom estado de conservação.
Leia também:
“Pedimos que sejam doados brinquedos e materiais escolares em bom estado. Não estamos recebendo sapatos, calçados ou roupas, porque não temos destino para esses itens. As guloseimas também são bem-vindas, desde que dentro do prazo de validade”, explica.
O que pode ser doado
- Brinquedos
- Material escolar
- Guloseimas (doces) – desde que lacrados e dentro da validade
Zibral orienta que os doadores observem as datas de validade e a integridade dos produtos. “É muito importante verificar a validade, especialmente no caso dos doces, para garantir um consumo seguro”, destaca.
Onde entregar as doações
As contribuições podem ser feitas em vários pontos da cidade:
- Sede da Prefeitura de Belo Horizonte
- Banco de Alimentos
- Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan)
- Cinco unidades dos Restaurantes Populares
As doações são recebidas em horário comercial. Os endereços podem ser consultados no site da PBH.
Os brinquedos, materiais escolares e guloseimas serão entregues às crianças no dia 25, durante o almoço especial de Natal oferecido pelos Restaurantes Populares. “É um momento de partilha. Além da refeição preparada com todo cuidado, queremos oferecer também carinho e alegria às crianças que participam desse dia tão especial”, afirma Zibral.