Árvore cai sobre carro após pai deixar filha de 4 anos na escola em BH

Queda atingiu o lado do motorista, derrubou fios e deixou o bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste, sem luz

Moradores informaram que já haviam solicitado a supressão da árvore anteriormente, por perceberem risco de queda

Uma árvore caiu sobre um carro na manhã desta terça-feira (18) no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O administrador Rodrigo Andrade, que conduzia o veículo, sofreu ferimento leve no braço esquerdo.

Rodrigo havia acabado de deixar a filha de 4 anos na escola e seguia pelo bairro quando o incidente aconteceu na Rua Anchieta. Segundo ele, a árvore caiu repentinamente. A queda provocou danos ao veículo e deixou fios energizados no chão, o que fez com que moradores da região ficassem sem energia elétrica durante a manhã.

Leia também

Moradores informaram que já haviam solicitado a supressão da árvore anteriormente, por perceberem risco de queda.

A Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) informou, por meio de nota, que a equipe da Gerência Regional de Manutenção Noroeste, juntamente com o Corpo de Bombeiros, vão realizar os trabalhos de corte de tronco e galhos e posterior desobstrução da via.

“A Suzurb ainda esclarece que data de 2022 (31.00012136/2022-46) a última solicitação de vistoria para o exemplar de Cedro localizado na rua Anchieta, próxima à numeração 250, época em que foi autorizada e executada a poda do indivíduo arbóreo. Atualmente, não consta registro no BH Digital de solicitação de vistoria”, disse.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a rede elétrica já foi desligada de forma emergencial e não há mais risco para a população. Técnicos da companhia estão no local realizando o primeiro atendimento e avaliam os danos causados pela queda da árvore. A empresa informou ainda que a troca do poste será feita ainda nesta terça-feira. No momento, cerca de 1.400 clientes seguem sem energia na região.

Como pedir corte de árvore

Os pedidos de manutenção de árvores devem ser feitos pelos canais oficiais da PBH: pelo aplicativo PBH APP ou no site pbh.gov.br. O morador recebe um protocolo para acompanhar o andamento. Se houver risco imediato, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros.

Até outubro, foram realizadas 25.138 podas e 4.092 supressões em todo o município. Na região Noroeste, foram executadas 2.074 podas e 568 supressões, conforme a PBH.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...