A Fundação Municipal de Cultura (FMC) abriu um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar profissionais de nível superior. O edital já está disponível no portal da PBH.
As vagas são para Arquivologia, Arte-Educação, Biblioteconomia, Conservação e Restauração, Design, Jornalismo, Museologia, Patrimônio Cultural e Técnico Cultural/Produção Cultural.
Entrega dos documentos
Os interessados devem reunir toda documentação exigida pelo edital em um envelope. Esse material deve ser entregue na sede da Fundação Municipal de Cultura, localizada na avenida Augusto de Lima, 30, no Centro de Belo Horizonte.
A entrega dos documentos deverá ser feita exclusivamente entre 27 de novembro e 2 de dezembro, com exceção do dia 30, que cai em um domingo.
Como será o processo
A seleção será conduzida por uma Comissão Organizadora formada por servidores da Fundação Municipal de Cultura. A Subcontroladoria de Auditoria da PBH (SUAUDI) fará o acompanhamento do processo.
O PSS terá duas etapas. A primeira é a análise documental e curricular, de caráter classificatório e eliminatório. Serão avaliados critérios como tempo de experiência profissional na área de formação e atuação em instituições públicas, privadas ou do terceiro setor.
Também serão considerados títulos acadêmicos, como doutorado, mestrado e especialização. Para o cargo de Técnico Cultural/Produção Cultural, serão avaliados cursos de planejamento e produção de eventos, além da experiência prévia como produtor cultural.
Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados para a segunda fase, que será uma entrevista presencial. Essa etapa também é classificatória e eliminatória.
Na entrevista, serão avaliados a clareza na exposição das ideias, o conhecimento técnico, a capacidade de argumentação e a motivação para o cargo. O resultado final será publicado no Portal da PBH.
Remuneração e benefícios
Os profissionais selecionados atuarão em projetos e atividades da Fundação Municipal de Cultura. A remuneração varia de R$ 4.000,00 a R$ 6.091,63.
Os contratados receberão vale-refeição no valor de R$ 38,75 por dia trabalhado e vale-transporte. O contrato terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Serviço:
Vagas: Nível Superior (Arquivologia, Arte Educação, Biblioteconomia, Conservação e Restauração, Design, Jornalista, Museologia, Patrimônio Cultural e Técnico Cultural/Produção Cultural.)
Inscrições: entrega da documentação exclusivamente no período de 27 de novembro a 2 de dezembro: quinta, sexta, segunda e terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; sábado, das 10h às 15h. Não serão recebidos envelopes no domingo, dia 30.
Local: Sede da Fundação Municipal de Cultura, localizada no Edifício Del Rey (Av. Augusto de Lima, 30 - Centro - BH)
Edital completo: disponível no
(Sob supervisão de Alex Araújo)