Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito de alimentos de um supermercado em Santa Cruz de Minas, na Região da Zona da Mata mineira, na madrugada desse domingo (23). O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei trabalhou por horas no combate às chamas e conseguiu impedir que o fogo se espalhasse para outras áreas do estabelecimento, incluindo a central de gás.
De acordo com a corporação, quando chegaram ao local, os militares encontraram um depósito de alimentos totalmente tomado pelas chamas. A área fica dentro do supermercado e contava com seis câmaras frias, que também foram atingidas. Ninguém ficou ferido.
O sargento Oliveira, chefe da equipe, informou que a equipe foi acionada por volta das 3h.
O incêndio atingiu grande quantidade de alimentos no depósito e nas câmaras frias.
“Além disso, o fogo chegou a dois alojamentos de funcionários. Outro fator de preocupação foi isolar uma central de GLP, para evitar um incêndio de proporções ainda maiores”, relatou o sargento.
Parte da estrutura do galpão ficou comprometida. Os responsáveis foram orientados a avaliar posteriormente as condições de segurança.
As causas do incêndio ainda serão investigadas. Segundo os bombeiros, pela natureza do comércio, alguns equipamentos precisam permanecer em funcionamento continuamente, o que pode ter provocado um curto-circuito ou falha elétrica.
(Sob supervisão de Alex Araújo)