Ônibus com mineiros que voltava de Guarapari teve ‘desvio repentino’ antes de tombar na BR-262

O veículo levava 48 passageiros e dois motoristas; duas mulheres, que não tiveram as identidades reveladas, morreram, e o número de feridos ainda não foi informado

Ônibus com mineiros que voltava de Guarapari tomba e deixa mortos na BR-262

Um “desvio repentino” para fora da pista pode ter provocado o tombamento de um ônibus de viagem que retornava de Guarapari (ES) para Contagem (MG) na noite desse domingo (23), deixando duas mulheres mortas e outros passageiros feridos na BR-262, em Ibatiba, no Espírito Santo.

O acidente ocorreu por volta das 20h50, no km 149, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas e o número exato de feridos permanece indefinido.

De acordo com a PRF, o veículo levava 48 passageiros e dois motoristas. Após o desvio repentino, conforme o órgão, o condutor tentou retornar de forma brusca à pista, perdeu o controle, atingiu um barranco e o ônibus acabou tombando. O grupo voltava do feriado prolongado da Consciência Negra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local encontraram uma “ocorrência de alta complexidade”, com várias vítimas já fora do coletivo. Uma das mulheres estava com as pernas presas sob as ferragens — ela foi retirada com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Outra passageira foi ejetada do ônibus e morreu ainda no local.

Leia também

Segundo a PRF, uma delas era esposa de um dos condutores e não constava na lista oficial de passageiros encaminhada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Por causa da ocorrência, a BR-262 ficou totalmente interditada entre 20h49 e 3h15 para os trabalhos de resgate, atendimento às vítimas e perícia. O trânsito foi liberado durante a madrugada, informou a PRF.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ibatiba e com a ANTT e aguarda retorno.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...