Família de influenciador acredita que assaltantes visavam bens de valor divulgados na web
Influenciador de BH reagiu ao assalto em sua casa no bairro Santa Amélia, na Pampulha, e matou um dos suspeitos

A família do influenciador que reagiu a um assalto dentro de casa e matou o suspeito acredita que os criminosos invadiram a residência para levar bens de valor que o jovem, de 24 anos, publicava nas redes socais. Ele ostentava bens e dinheiro na web.
Segundo o advogado da família, Felipe Oliveira, a família está muito abalada com o fato, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (3), no bairro Santa Amélia, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
"A família está abalada. O pai, o irmão, a mãe, ele [influenciador] estão abalados", disse.
Em certo momento, um dos suspeitos deixou a arma cair no chão, e o influenciador a pegou e atirou em legítima defesa, segundo o advogado. A própria família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar, mas o suspeito não resistiu.
A família ainda não soube contabilizar o prejuízo total. Ninguém foi preso até o momento.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é "cria" da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.




