Homem é preso após confessar que matou mulher com golpes de botijão de gás
Crime ocorreu em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço

Um homem, de 37 anos, foi preso suspeito de matar a própria esposa, Cícera Roberta Pereira de Farias, de 36, com golpes de botijão de gás. O crime ocorreu no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, nessa quinta-feira (17). O homem foi preso no mesmo dia durante uma operação de cerco e bloqueio na BR-381, no sentido Belo Horizonte, e confessou o crime.
De acordo com informações repassadas pelo tenente Vinícius, do 58º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a filha do casal, de 14 anos, estava do lado de fora de casa quando viu o homem sair da residência de moto. Depois, quando a adolescente tentou entrar em casa, ela notou que a porta estava trancada.
A filha pediu ajuda dos vizinhos para arrombar a porta. Dentro de casa, eles descobriram que a porta do quarto do casal também estava trancada. Arrombaram a outra porta e encontraram a mulher morta e com o rosto desfigurado, conforme contou o tenente Vinícius. Foi constatado que foi utilizado um botijão de gás para matar a mulher.
O suspeito de cometer o crime foi abordado na BR-381. “No local, durante entrevista, ele declarou para os policiais militares que ele seria o autor do feminicídio, informou que agiu por um momento de fúria por ciúmes e de sua mulher, haja vista que ele tinha visualizado ela fazendo uma fotografia de telefone dela e por ela não permitir que ele visualizasse a fotografia, ele apoderou-se do botijão de gás e desferiu um golpe em sua cabeça”, afirmou o tenente Vinícius.
O militar informou que não há registros de ocorrências policiais envolvendo o homem, mas que familiares e vizinhos relataram que ele tinha um ciúmes excessivo e que isso motivava brigas entre o casal.
O caso revoltou moradores de Coronel Fabriciano. Um homem, que preferiu não se identificar, afirmou que estava com a filha da vítima no momento em que ela descobriu o homicídio. “Ela [a adolescente] entrou lá para dentro, desesperada, a gente entrou atrás para poder tirar ela do quarto, que ela estava mexendo na mãe. A gente viu a cena, cena muito feia, muito muito pesada o que a gente viu”, disse.
Cícera Roberta era natural do Ceará e a família dela está providenciando uma campanha para arrecadar recursos destinados ao translado do corpo até o estado.
Apresentador do programa Itatiaia Patrulha - Vale do Aço, que vai ao ar todos os dias na rádio Itatiaia Vale do Aço - 102,3 FM. Programa com notícias da área de segurança pública da região do Vale do Aço, além dos principais fatos policiais de Minas Gerais.
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.


