Uma ação de membros da Igreja Adventista tem auxiliado os alunos que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte.
Os membros da igreja cedem o local para os alunos, servindo como um ponto de apoio antes da abertura dos portões. Lá, é possível usar banheiros de forma gratuita, há doação de água, caneta, balas e até mesmo pedido de orações.
"É realmente um apoio para que eles se sintam queridos, amados, para que eles entendam e vejam que Jesus se importa com eles, e a gente consegue transmitir isso através das nossas ações”, detalhou Keren Medeiros, membro da igreja.
Alunos que chegaram ao local antes do meio-dia, horário de abertura do local de prova, puderam se proteger chuva e do sol dentro da igreja, onde há cadeiras para sentar. Foram colocados também pontos para carregar o celular, wi-fi e até mesmo impressora para os que precisaram.
“A gente conseguiu apoiá-los de certa forma, para que eles pudessem realmente se sentir acolhidos e terem um ponto de apoio”, concluiu Keren.
Segundo dia do Enem
Neste domingo (16), segundo dia de provas do Enem, os alunos farão 90 questões de
Diferentemente do primeiro dia de prova, neste domingo, o prazo para fazê-la é até às
Os portões de todas as escolas onde serão aplicadas as provas abriram às 12h. Eles se fecham pontualmente às 13h, e as provas têm início às 13h30.
Os alunos terão três minutos para responder a cada questão da prova. Professores recomendam que eles
Os estudantes que terminarem o exame antes das 18h30 poderão sair da sala de prova a partir das 15h30, mas sem o
No primeiro dia do exame, ocorrido no domingo (9), dos mais de 4,81 milhões inscritos confirmados no exame,