Estudantes de todo o Brasil - com exceção dos de três cidades do Pará - fazem neste domingo (16) a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em entrevista à Itatiaia, alguns alunos revelaram as expectativas para a prova de hoje, de Matemática e Ciências da Natureza, e para o pós-prova.
Os estudantes realizarão a prova na PUC Minas - campus Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte.
A estudante Lara Francyelle, de 18 anos, contou que tem expectativas boas para a prova. Ela, que deseja fazer Odontologia, passou o ano estudando e, no pós-prova, deseja descansar. “No pós Enem eu consigo ficar mais tranquilo, até porque eu vou esquecendo que o resultado vi chegar, mas aí quando chega bate a ansiedade”, relatou.
Já o estudante Arnaldo Fontan, que já cursa Energia Elétrica e deseja mudar de curso, contou que o ano foi bastante cansativo, mas que valeu a pena o treinamento. “Acho que, pela experiência, eu estou mais tranquilo. Depois de terminar a prova é só esperar o resultado sem me preocupar muito com isso”, contou.
A treineira Vitória Ribeiro relatou que está ansiosa para a prova de hoje. “Na última prova eu estava bem mais tranquila porque é uma área de mais facilidade para mim. Hoje estou bastante ansiosa”, afirmou.
Segundo dia do Enem
Neste domingo (16), segundo dia de provas do Enem, os alunos farão 90 questões de
Diferentemente do primeiro dia de prova, neste domingo, o prazo para fazê-la é até às
Os portões de todas as escolas onde serão aplicadas as provas abrirão às 12h. Eles se fecham pontualmente às 13h, e as provas têm início às 13h30.
Os alunos terão três minutos para responder a cada questão da prova. Professores recomendam que eles
Os estudantes que terminarem o exame antes das 18h30 poderão sair da sala de prova a partir das 15h30, mas sem o
No primeiro dia do exame, ocorrido no domingo (9), dos mais de 4,81 milhões inscritos confirmados no exame,