Jovem é assassinado a tiros em BH

A vítima era envolvida com o crime e vendia drogas na região, mas não tinha desavenças conhecidas

Polícia Militar

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros no bairro Granja Werneck, em Belo Horizonte, na noite deste sábado (15).

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, uma pessoa ligou dizendo que um homem teria sido atingido por disparos de arma de fogo na ocupação Rosa Leão, região Norte de BH. Moradores levaram o rapaz ao hospital antes da chegada dos policiais.

O jovem, de 19 anos, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA São Benedito) com um ferimento de bala na cabeça e não resistiu. Ele foi identificado como Rafael Vinícius Alves Santos.

Leia também

Na UPA estavam a namorada de Rafael, de 14 anos, e o pai do jovem. A menina relatou que estava com o namorado antes do crime e saiu para ir ao banheiro. Enquanto estava lá, ouviu disparos e retornou correndo. Ela acabou encontrando o rapaz caído no chão e o autor fugindo a pé com uma arma na mão.

A garota contou que Rafael era envolvido com o crime e vendia drogas na ocupação, mas não tinha desavenças conhecidas. O caso é investigado.

Esse assassinato foi registrado uma hora antes da morte de um guarda civil municipal na mesma região. O local dos dois crimes tem cerca de 500 metros de distância. Não se sabe se eles têm relação.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...