Criminosos rendem família após pedido de pizza no Mangabeiras, em BH

Criminosos invadiram residência na Região Centro-Sul, roubaram joias; um suspeito foi localizado no Alto Vera Cruz, na Região Leste

Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais e algemas

Uma família foi rendida no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, após quatro homens invadirem a casa, roubarem e agredirem os moradores depois de um pedido por delivery, na noite desse domingo (4).

Segundo a Polícia Militar (PMMG), a ação começou por volta das 22h30, quando uma das moradoras, de 18 anos, foi ao portão receber uma pizza. Nesse momento, os homens desceram de um Fiat Argo prata e a renderam.

A vítima foi impedida de fechar o portão e acabou caindo no chão. Ainda conforme o registro policial, um dos suspeitos a segurou pelo pescoço e tampou sua boca, enquanto os outros invadiram a casa.

Leia também:

Leia também

Dentro do imóvel, os criminosos renderam outra moradora, de 40, e a levaram até os quartos, onde estavam seus pais idosos. A família foi obrigada a se deitar no chão enquanto os assaltantes roubavam joias, como colares, relógios e alianças.

As vítimas relataram agressões físicas e disseram que os idosos também foram atacados. Os suspeitos vasculharam os cômodos em busca de objetos de valor e levaram perfumes importados, além de celulares e joias.

O grupo fugiu após o alarme da residência disparar durante a tentativa de abrir uma porta de vidro.

A PM iniciou rastreamento com base no sinal de um dos celulares roubados. Um suspeito, de 25, foi localizado no Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital, e detido após tentar fugir a pé. Ele foi reconhecido pelas vítimas.

O carro usado no crime foi apreendido e um dos celulares roubados foi recuperado na Praça da Bandeira, também na Região Centro-Sul, com ajuda do rastreamento feito por familiares da vítima que mora nos Estados Unidos.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...