Os
As vítimas foram identificadas como Daniel Luiz da Silveira, de 28 anos, natural de Guaxupé; Bruno Máximo da Silva, de 28 anos, natural de Guaranésia; Guilherme Macedo de Almeida, de 20 anos, natural de Guaranésia; e Pedro Henrique Prado de Oliveira, de 19 anos, natural de Araraquara (SP), mas morava em Guaranésia.
Os
Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) durante a madrugada deste domingo (4). Conforme a irmã de uma das vítimas, os corpos de Pedro e Guilherme têm previsão de chegada em Guaranésia durante a madrugada desta terça-feira (6).
O velório tem previsão de início às 3h. Já o enterro está marcado para as 9h desta terça-feira.
O desaparecimento dos jovens em Santa Catarina
Em entrevista à reportagem,
Os quatro foram vistos pela última vez no domingo (28), no Centro de Florianópolis. Câmeras de segurança registraram os amigos em frente ao apartamento onde moravam. Conforme a irmã da vítima, a própria família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e conseguiu as imagens dos jovens.
Os corpos foram encontrados abandonados às margens de uma estrada no bairro Fundos, já em estado de decomposição. Os jovens estavam amarrados e mutilados. Daniel, Bruno, Guilherme e Pedro conversaram com a mãe de um deles no sábado (27), por videochamada, e estavam em uma praia.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina e questionou o órgão sobre possíveis avanços no caso e se havia alguma suspeita em relação ao crime, mas a resposta foi a mesma, por meio de uma nota enviada neste domingo (4).
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Científica de Santa Catarina identificou os corpos encontrados no último sábado (3), em Biguaçu. As equipes de medicina legal e local de crime fizeram a remoção dos corpos que passaram pelos procedimentos de necropsia e identificação, realizados pelos setores de papiloscopia e antropologia. Foi confirmado que os corpos são de B.M.S., de 28 anos; D.L.S., de 28 anos; G.M.A., de 20 anos e P.H.P.O. de 19 anos. A Polícia Científica de Santa Catarina reafirma seu compromisso com a busca pela verdade, a promoção da justiça e a defesa da cidadania”.