Cobrança por conserto de esgoto termina com cinco tiros na Região Centro-Sul de BH

Morador de 64 anos foi baleado de raspão após cobrar reparo em beco da Barragem Santa Lúcia; ninguém foi preso

Um dos tiros atingiu de raspão a cabeça do idoso, que não corre risco

Uma briga que teria começado por causa de um esgoto transbordando e escorrendo pelo local terminou em tentativa de homicídio no beco Montes Claros, na Barragem Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (26).

Segundo o relato do morador de 64 anos, ao ser questionado sobre quando faria o reparo, ele respondeu que a responsabilidade seria da Copasa. Ainda conforme a vítima, o vizinho de 49 anos sacou uma arma e efetuou cinco disparos.

Um dos tiros atingiu de raspão a cabeça do idoso, que não corre risco de morrer.

A Polícia Militar (PM) encontrou um revólver escondido no mesmo beco — reconhecido pela vítima como a arma usada no crime —, mas o suspeito não foi localizado durante buscas na comunidade.

Leia também

Uma parente do idoso, que não será identificada, contou que encontrou o homem ferido ao voltar da igreja.

“Ele já estava ensanguentado, reclamando que o rapaz tinha atirado nele por causa desse esgoto que corre na escada. Pedi para ele entrar, fechar a porta e ficar quieto. Logo depois, a PM chegou”, relatou.

Segundo a familiar, o idoso já teve parte da visão comprometida no passado após levar um tiro que deixou sequelas do lado esquerdo do corpo.

Urbel atua no local

A Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) esteve no beco na manhã desta quinta-feira (27). Um trabalhador terceirizado, que preferiu não se identificar, afirmou que a equipe realiza obras na área. “Como é um beco, imprevistos acontecem, como atingir um cano. Desta vez, um cano de esgoto entupiu e fez a água extravasar pela caixa. O material para o reparo já está chegando e a situação deve ser resolvida rapidamente”, disse.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...