Bituca de cigarro causa incêndio e deixa homem com queimaduras de 2° grau em MG

Ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (28), em Montes Claros

Imagens mostram quarto destruído

Um incêndio em uma casa mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (28), em Montes Claros, Região Norte de Minas.

O incêndio se encontrava no segundo pavimento do imóvel, concentrado em um quarto que tomado pelas chamas.

O morador de 53 anos estava no interior da residência e teve queimaduras de segundo grau no tórax, abdômen, região das costas, membros superiores e na face (cerca de 60% do corpo), além de estar bastante debilitado após tentar conter o fogo por conta própria.

Após o isolamento da área e a prestação dos primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada pela unidade de resgate ao Hospital Santa Casa.

Os miliares usaram aproximadamente 1.200 litros de água para combater o incêndio, no bairro Ciro dos Anjos. Com a extinção das chamas, foi constatada a queima total de uma cama, uma cômoda e uma mesa, móveis que se encontravam no quarto atingido.

Segundo levantamentos realizados no local e informações repassadas por familiares, o incêndio provavelmente teve início a partir de uma bituca de cigarro, tendo em vista que a vítima é fumante. Não houve indícios ou suspeita de incêndio criminoso.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...