Após a
Ele destacou que, depois da “chuva muito forte de ontem para hoje”, o foco da gestão é responder rapidamente e se preparar para imprevistos, já que “não tem como prever onde vai cair, de que forma vai cair”.
A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (31), durante a inauguração do novo Centro de Saúde Itamarati, no bairro Paquetá, na Pampulha.
Entre os problemas registrados, o prefeito citou
“Tivemos alguns imprevistos na região do Dona Clara. Uma rua ficou completamente alagada por causa de um entupimento da Copasa. Mas o que eu mostro para as pessoas é que, no dia seguinte, já estamos lá trabalhando para resolver”, afirmou.
A Região Nordeste registrou 77,4 milímetros de chuva, o que corresponde a 70,3% do volume esperado para todo o mês, segundo a Defesa Civil. Com isso, outubro terminou acima da média, acumulando 117 milímetros, ante a média histórica de 110,1 milímetros.
“Lá na Vila da Luz, onde tivemos casas alagadas, já estávamos com a Urbel para cadastrar as famílias e retirá-las dali, levando-as para um lar adequado. Estamos fazendo isso em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o governo federal, o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União”, completou o prefeito.
Inauguração
A nova unidade de saúde, localizada na Avenida Tancredo Neves, promete mais espaço e melhor atendimento: são 17 consultórios, 11 a mais que no imóvel anterior, e 55 profissionais de saúde, com o aumento de duas para três equipes.
A obra, que custou quase R$ 10 milhões, foi realizada por meio de uma parceria público-privada (PPP). O prefeito destacou os benefícios desse modelo de investimento para ampliar a infraestrutura da cidade.
 
                 
 
 
 
