A Região Nordeste de Belo Horizonte registrou 77,4 milímetros de chuva, o que corresponde a 70,3% do volume esperado para todo o mês, em apenas um dia — no fim de outubro. Com isso, o mês terminou acima da média, acumulando 117 milímetros.
Por lá, nessa quinta-feira (31), pelo menos seis casas foram 
De acordo com a Defesa Civil da cidade, na Região Leste, também choveu forte: das 6h de ontem até 6h desta sexta-feira (31), foram 63,2 milímetros (57,4% da média mensal). Na Região Norte, o volume foi de 57,6 milímetros (52,3%). A média histórica de outubro é de 110,1 milímetros.
Leia também:
- Grande BH: sem água há seis dias, moradores tentam coletar água da chuva para uso 
- Vídeo: chuva forte abre cratera em casa e desespera moradores em Belo Horizonte 
- Chuvas intensas: veja lista das 246 cidades de MG sob alerta laranja nas próximas horas 
Cidade sob alerta
A capital segue em estado de alerta. Nas próximas horas, segundo o órgão, a previsão indica acúmulo adicional de 30 a 50 milímetros até as 8h de hoje, podendo o alerta ser renovado.
Devido aos volumes registrados e à previsão de novas chuvas, há risco geológico forte nas regionais Nordeste e Leste, e moderado nas regionais Pampulha, Venda Nova e Norte até a próxima segunda-feira (3).
A Defesa Civil recomenda atenção ao encharcamento do solo, sinais de movimentação em encostas e construções e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.
 
                 
 
 
 
