Ladrão leva R$ 5,9 milhões em joias em Nova Lima; criminoso é o mesmo de ação no Belvedere

Imagens cedidas à Itatiaia mostram as ações do criminoso; intervalo foi de menos de três horas

Crime ocorreu por volta das 15h30 na Avenida Oscar Niemeyer, na região conhecida como Seis Pistas

Uma sequência de assaltos à mão armada em regiões nobres em Belo Horizonte e Região Metropolitana tem mobilizado as autoridades. Após o roubo de um relógio Rolex na Rua Celso Porfírio Machado, no bairro Belvedere, na última sexta-feira (16), novos detalhes revelam que o mesmo criminoso agiu novamente poucas horas depois, desta vez em Nova Lima, na Grande BH.

O segundo crime ocorreu por volta das 15h30 na Avenida Oscar Niemeyer, na região conhecida como Seis Pistas. De acordo com informações da reportagem, o intervalo entre as duas ações foi de menos de três horas, e o prejuízo da segunda vítima é milionário.

Ação em 25 segundos

Imagens de segurança registraram o momento em que um Audi Q5 estacionava na avenida. Logo em seguida, uma motocicleta equipada com um baú amarelo — a mesma descrição do veículo utilizado no crime do Belvedere — aproxima-se. O motociclista, armado, aborda a condutora, uma mulher de 67 anos.

Em uma ação rápida, que durou apenas 25 segundos, o assaltante roubou um relógio Rolex avaliado em 500 mil dólares e três anéis, sendo duas alianças e um anel, todos em ouro branco com brilhantes, avaliados em 600 mil dólares.

No total, os bens levados somam 1,1 milhão de dólares, ultrapassando R$ 5,9 milhões, conforme registrado no Boletim de Ocorrência.

A Polícia Civil de Minas Gerais já está no caso. As investigações foram assumidas pelo DEPATRI (Departamento de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio). Os agentes trabalham com a confirmação de que os dois crimes foram cometidos pelo mesmo assaltante, utilizando o disfarce de entregador para circular pelas áreas de luxo e identificar alvos em potencial.

As autoridades solicitam que qualquer informação que ajude na identificação do suspeito ou do paradeiro dos bens seja reportada anonimamente via Disque Denúncia (181).

Leia também

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...