Ouvindo...

Policiais da Paraíba chegam a SP para transferência de Hytalo Santos e marido

Previsão é de que ambos deixem a capital paulista às 14h e cheguem a João Pessoa às 17h desta quinta (28)

Influenciador Hytalo Santos e o marido Israel Natan foram presos em Carapicuíba (SP)

Agentes da Polícia Civil da Paraíba chegaram a São Paulo por volta das 6h30 desta quinta-feira (28) para buscar o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente. Os dois são acusados de exploração sexual e econômica de menores e de trabalho infantil irregular.

A transferência do casal está marcada para as 14h, com chegada prevista a João Pessoa por volta das 17h. Eles devem deixar o CDP 1 de Pinheiros, zona Oeste da capital paulista, rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde embarcam para a Paraíba.

O casal vai ser levado para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, na capital paraibana, conhecida como Presídio do Roger, em referência ao bairro onde está localizada.

Leia também:

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (Seap) ficará responsável por transferir os presos até o aeroporto, onde a equipe paraibana estará aguardando. Ao chegar em João Pessoa, eles passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica e, em seguida, serão encaminhados ao presídio.

Hytalo e Israel respondem a processo da Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa. Eles são investigados por exploração sexual de menores de idade, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais. A investigação é feita pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) paraibano.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.