Ouvindo...

Polícia busca bandidos que mataram criança de três anos e deixaram mulher em estado grave em cidade do RJ

O alvo do ataque seria o policial reformado Alexandre Gonçalves Sampaio

O policial chegou a trocar tiros com os criminosos, acertando um dos bandidos

A Polícia Militar realiza, nesta sexta-feira (1), uma operação na Comunidade do Dique, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para tentar localizar os criminosos envolvidos num ataque a tiros contra uma família. Um menino de três anos morreu na ação criminosa e a mãe da criança está internada em estado grave.

Até o momento, cinco fuzis foram apreendidos na operação. O caso ocorreu na tarde dessa quinta-feira (31), em Duque de Caxias.

O policial militar reformado Alexandre Gonçalves Sampaio, que seria o alvo do ataque, estava dentro de um carro vermelho, estacionado numa calçada, com a irmã e o filho dela, quando bandidos armados em um carro prata dispararam diversos tiros contra o veículo onde estavam as vítimas.

O policial chegou a trocar tiros com os criminosos, acertando um dos bandidos. A irmã e o sobrinho do PM também acabaram atingidos na troca de tiros. Gael Sampaio, de três anos, chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu.

A mãe da criança, Priscila Gonçalves Sampaio, 27 anos, foi baleada na cabeça e levada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde está internada em estado grave. O PM não se feriu.

O criminoso baleado foi atingido no peito e está sob custódia no hospital com quadro de saúde estável. A Polícia Civil tenta descobrir as circunstâncias do ataque e busca informações sobre a localização dos outros envolvidos no crime. Ainda segundo a polícia, o carro usado pelos atiradores foi abandonado próximo a comunidade do Dique.

Leia também

MC Poze do Rodo é denunciado por tortura e extorsão mediante a sequestro de ex-empresário

Polícia Civil do Rio de Janeiro apreende ‘jacaré mascote’ do tráfico em comunidade

Mulher é presa na Rodoviária do Rio ao tentar viajar para BH com 196 frascos de lança-perfume

Leia também

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.