A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga criminosos por trás da maior rede de produção e distribuição de cogumelos alucinógenos já identificada no Brasil. Nesta quarta-feira (4), a Operação Psicose cumpriu 19 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão, além do bloqueio de contas bancárias e de R$ 30 milhões em ativos financeiros e sequestro de valores.
A operação acontece no Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo. O centro da operação é em Curitiba, onde funcionava o laboratório, as salas de cultivo do material e um escritório onde eram centralizadas as vendas.
A investigação começou a partir do monitoramento de perfis nas redes sociais em que os “
A quadrilha investia fortemente em campanhas de marketing da
As drogas eram enviadas pelos Correios e por empresas de logística em um esquema em que pedidos feitos a uma empresa eram enviados por outra no modelo chamado de dropshipping. Foram identificadas 3.718 encomendas postais, que totalizam aproximadamente uma tonelada e meia de drogas enviadas para diversas regiões do país.
Os envolvidos poderão responder por