Ouvindo...

Novo vídeo mostra Oruam atacando carro da polícia durante operação em casa; veja

Oruam é visto dando vários tapas em um carro descaracterizado da Polícia Civil do Rio

Oruam dá vários tapas no carro descaracterizado da PC

Novas imagens de câmeras de segurança de uma casa vizinha à do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mostram o cantor atacando um carro descaracterizado da Polícia Civil do RJ onde estavam o delegado Moisés Santana e um policial. Nesse momento, a PC tentava cumprir um mandado de busca e apreensão contra um menor de idade.

No vídeo, é possível ver o momento da abordagem e a revista policial do grupo. Depois, o rapper e os amigos começam a atacar os agentes. Em certo momento do vídeo, Oruam grava o delegado, assim como outros dois rapazes que estavam no grupo. Veja o vídeo na íntegra ao fim da matéria.

Depois disso, Oruam dá vários tapas no carro enquanto grita. Não se sabe o que ele estava dizendo nesse momento. Depois disso, os agentes da PC deixam o local. Após os policiais saírem, um rapaz parece tentar conter Oruam, mas sem sucesso.

Minutos depois que os agentes foram embora, Oruam aparece descendo a rua do lado de alguns amigos. Carros também são vistos na área. O rapper fugiu para o Complexo da Penha com o menor e chegou a publicar um vídeo nas redes sociais desafiando a polícia a buscá-lo.

Veja o vídeo:

Leia também

Prisão

Mais tarde, após vídeo, a Polícia Civil anunciou que Oruam seria indiciado. Posteriormente, a Justiça do Rio de Janeiro mandou prendê-lo por seis crimes: tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

Oruam se entregou à polícia no mesmo dia em que foi indiciado, no dia 22 de julho. No dia seguinte, ele passou por audiência de custódia e teve sua prisão convertida para preventiva. Ele está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, conhecido como Bangu, no Rio de Janeiro.

Operação em casa

Um dia antes de ser preso, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizaram uma operação na casa do rapper, em Joá, na Zona Oeste do RJ, após receberem a informação de que um menor de idade com mandado de busca e apreensão em aberto estava no local.

Segundo a polícia, o rapper e oito amigos tentaram impedir que os agentes cumprissem o mandado e os atacaram com pedras. Uma delas teria ferido um dos agentes. Foi nesse momento que aconteceram os ataques do vídeo acima.

Preso de alta periculosidade

Já na prisão, Oruam foi classificado como preso de ‘alta periculosidade’ na Guia de Recolhimento de Presos encaminhada à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Em uma escala de quatro graus de risco, Oruam foi colocado no terceiro. Essa classificação leva em conta o potencial de ameaça do detento à segurança pública.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.