Ouvindo...

Rapper Oruam passa por audiência de custódia e continuará preso

Artista está em uma cela isolada no Complexo Penitenciário de Gericinó, conhecido como Bangu, no Rio de Janeiro, conhecida por abrigar presos ligados ao Comando Vermelho,

O rapper Oruam passou por uma audiência de custódia, na tarde desta quarta-feira (23), e, segundo a decisão, continuará preso. Ele será levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, conhecido como Bangu, no Rio de Janeiro.

A audiencia foi realizada no presídio de Benfica e foi decidido que Oruam, indiciado por 7 crimes, ficará preso na unidade Doutor Serrano Neves, no Complexo de Bangu, onde ficam os presos ligados ao Comando Vermelho, maior facção do estado.

Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, conhecido como Oruam, se entregou à polícia no final da tarde de terça-feira (22), acompanhado de advogados, da mãe e namorada. Antes de se entregar, ele postou um vídeo nas redes sociais avisando os fãs. “Eu vou me entregar, não sou bandido”.

Segundo a CNN, a polícia continua investigando se há ligação de Oruam com o CV - o rapper é filho de um dos maiores líderes do CV (Comando Vermelho), o Marcinho VP, preso desde 1996.

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo