Ouvindo...

Morte de menina em cânion: inquérito deve ser concluído em 30 dias, segundo polícia

Investigação analisa normas de segurança do parque e aguarda laudos periciais

Corpo de Bombeiros mostram resgate de criança que morreu após cair em Cânion Fortaleza, no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul pretende concluir em até 30 dias o inquérito sobre a morte de Bianca Bernardom Zanella, de 11 anos, que caiu de um penhasco no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul. A delegada Fernanda Aranha, responsável pelo caso, informou que a investigação segue na coleta de provas para esclarecer completamente o ocorrido.

A polícia está ouvindo testemunhas e apurando se havia sinalização e medidas de segurança adequadas no local. Também são aguardados os resultados dos laudos periciais produzidos após o acidente.

Relembre o caso:

O acidente aconteceu no dia 10 de julho. Bianca, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), visitava o parque com os pais e os irmãos quando correu em direção ao penhasco e caiu de uma altura de aproximadamente 70 metros.

O corpo da menina foi localizado cerca de 10 horas depois, em uma área de difícil acesso, e resgatado pelos bombeiros por meio de rapel. O laudo de necropsia apontou politraumatismo como causa da morte. O laudo da perícia no local ainda está em andamento e deve ser concluído em até um mês.

* Sob supervisão de Lucas Borges

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas