Morreu neste sábado (26) o
A aeronave caiu entre as cidades de Bariri e Bocaina. Além do político mineiro, havia outro passageiro no ultraleve, mas ele ainda não foi identificado. Segundo o Corpo de Bombeiros de Bariri, a aeronave pegou fogo após a queda, e os corpos dos dois ocupantes foram encontrados carbonizados. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Destroços do ultraleve que caiu no interior de SP e matou o ex-vereador de Uberlândia.
A confirmação da morte de Luís Cláudio foi feita pela Câmara Municipal de Uberlândia. O político assumiu como suplente em 2015, destacando-se por doar integralmente o salário do mandato a instituições de caridade e por abrir mão de benefícios. Filiado ao PSDB, foi autor do pedido de cassação do então prefeito Gilmar Machado (PT), em 2016, por supostos crimes de responsabilidade.
Ainda segundo os bombeiros, o ultraleve saiu de Pederneiras. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú. Conforme a Polícia Científica, a suspeita inicial é de que uma falha mecânica tenha feito com que a aeronave perdesse força e caísse.