Ouvindo...

Morre ex-vereador de Uberlândia em queda de ultraleve no interior de SP

Luís Cláudio Galassi Cunha e outro passageiro foram encontrados carbonizados; uma equipe de análise técnica da Anac irá ao local neste domingo (27)

Luís Cláudio Galassi Cunha morreu após a queda de um ultraleve no interior de São Paulo.

Morreu neste sábado (26) o ex-vereador de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Luís Cláudio Galassi Cunha, após a queda de um ultraleve no interior de São Paulo. O local será vistoriado neste domingo (27) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A aeronave caiu entre as cidades de Bariri e Bocaina. Além do político mineiro, havia outro passageiro no ultraleve, mas ele ainda não foi identificado. Segundo o Corpo de Bombeiros de Bariri, a aeronave pegou fogo após a queda, e os corpos dos dois ocupantes foram encontrados carbonizados. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Destroços do ultraleve que caiu no interior de SP e matou o ex-vereador de Uberlândia.

A confirmação da morte de Luís Cláudio foi feita pela Câmara Municipal de Uberlândia. O político assumiu como suplente em 2015, destacando-se por doar integralmente o salário do mandato a instituições de caridade e por abrir mão de benefícios. Filiado ao PSDB, foi autor do pedido de cassação do então prefeito Gilmar Machado (PT), em 2016, por supostos crimes de responsabilidade.

Ainda segundo os bombeiros, o ultraleve saiu de Pederneiras. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú. Conforme a Polícia Científica, a suspeita inicial é de que uma falha mecânica tenha feito com que a aeronave perdesse força e caísse.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.