Ouvindo...

Marinha prorroga aviso de ressaca marítima com ondas de até 2,5 metros no Rio

O aviso anterior, que define ondas entre 2,5 e 3,5 metros, segue valendo até 21h desta quinta-feira (31)

A Marinha emitiu um novo aviso de ressaca para o litoral carioca, com início às 21h desta quinta-feira (31)

A Marinha emitiu um novo aviso de ressaca para o litoral do Rio de Janeiro. O início está previsto para 21h desta quinta-feira (31) e término às 9h de sexta-feira (1), segundo o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio). No período do alerta, as ondas podem atingir até 2,5 metros de altura.

Vale ressaltar que, até 21h desta quinta-feira, o período de ressaca com ondas entre 2,5 e 3,5 metros de altura segue vigente. Apenas depois desse período que começa o novo alerta, que é válido até a manhã de sexta-feira (1).

Os ventos úmidos do oceano continuam influenciando o tempo na cidade do Rio nesta quinta-feira (31). Assim, a nebulosidade estará variada. Apesar disso, não há previsão de chuva significativa.

Segundo o Sistema Alerta Rio, os ventos podem variar de fracos a moderados e as temperaturas devem ficar estáveis e amenas, com máxima prevista de 25°C.

Orientações da Marinha

  • Evite banho de mar e a prática de esportes aquáticos em áreas com condições de ressaca.
  • Não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período do aviso.
  • Os frequentadores de praias devem seguir rigorosamente as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros.
  • Pescadores devem evitar navegar enquanto a ressaca estiver ativa.
  • Evite pedalar de bicicleta na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia.
  • Em caso de acidentes no mar, não tente resgatar vítimas por conta própria. Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
  • Esteja atento aos avisos e tome precauções para garantir a sua segurança e a dos outros na orla do Rio de Janeiro nos próximos dias

*Sob supervisão de Edu Oliveira

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas