Ouvindo...

Juliana Marins: alpinista Agam Rinjani dedica música para brasileira que morreu na Indonésia

Agam Rinjani, um dos alpinistas que ajudou no resgate de Juliana ganhou o título de “herói” no Brasil

Alpinista ajudou nas buscas por Juliana Marins

Agam Rinjani, alpinista que ajudou no resgate de Juliana Marins, fez uma homenagem para ela nesta quarta-feira (25). Pelas redes sociais, ele, que virou celebridade no Brasil devido ao apoio nas buscas, dedicou uma música à jovem.

A canção escolhida foi “Aku dan Rinjani”, de um artista conhecido na Indonésia como ADY. Para acompanhar a música, Agam criou uma montagem que mostra a imagem de Juliana sorrindo sobrepondo o monte onde ela morreu.

“Escalar, além dos esforços de alguém para se conquistar, também faz com que muitos percebam o quão pequeno o ser humano é diante do Universo. Histórias de escalada do Rinjani frequentemente adensam o significado da vida de uma pessoa em seu curto período de existência”, escreveu o alpinista na legenda.

Ele ainda mencionou a família da jovem. “‘Aku dan Rinjani’, que foi dublado por um dos músicos famosos da Indonésia nos anos 2000. Espero que a família de Juliana Marins no Brasil aceite a música, que será dedicada a ela”, escreveu.

No fim do texto, que foi escrito no idioma indonésio, ele lamenta o acontecido. “Melhores orações sempre para a alpinista Juliana Marins. Agradecemos a dedicação e a luta dos amigos da Equipe de Resgate”, encerrou.

Juliana Marins morreu após cair em um penhasco de um vulcão, no Monte Rinjani, na Indonésia, no último sábado (21). No 4° dia de buscas, a brasileira, de 26 anos, foi encontrada já sem vida nessa terça-feira (24).

Quem é Agam Rinjani?

Agam Rinjani nasceu em Makassar, na Indonésia. Antes de se tornar conhecido, ele dividia com seus poucos seguidores algumas de suas expedições.

Formado pela Universidade Hasanuddin e produtor de café, Agam - que já participou de outros resgates - costuma compartilhar mensagens de preservação à natureza e reflexões. “É preciso coragem para começar algo, e uma alma forte para terminar”, diz uma delas.

Após ser informado sobre a queda de Juliana Marins, Agam seguiu rumo ao local - o momento foi exibido por ele e Tyo Survival nas redes sociais, que também se empenhou pela procura da brasileira.

Durante o período de dúvida e angústia, Agam trouxe atualizações e mensagens para tentar confortar o povo brasileiro.

Além de Agam e Tyo Survival, outros voluntários também participaram da ação. Dentre eles, os guias Dwi Januanto Nugroho e Syamsul Padhli Otonk, e o montanhista Furqan Renggoo.

Veja a letra da música (traduzida para o português):

“A manhã começa a subir
Um caminho íngreme e rochoso
O frio atinge o corpo
A névoa em marcha envolve

Eu contemplo sobre o pinheiro solitário
Passos começam a vacilar em pé

Um sorriso atrás do cume Bem-vindo ao sol nascente
Paz no pico do universo
O desejo do coração de alcançar

Por um momento, mimo minha alma
O universo é o palácio do amor eterno

Rinjani, Rinjani

Você me abraça,
Sua compaixão
Você me guia,
Encontre o significado da minha vida

Rinjani, Rinjani
Rinjani, Rinjani

Rinjani,
(Meu coração está em seu abraço)
(Meu calor em sua carícia)
Rinjani
(Minha paz em seu abraço)
(Você é tão linda)

Rinjani,
(Meu coração está em seu abraço)
(Meu calor em sua carícia)
Rinjani
(Minha calma em seu abraço)
(Você é tão Linda)

Rinjani,
(Meu derretimento em seu abraço)
(Meu calor em sua carícia)
Rinjani
(Minha calma em seu abraço)
(Você é tão linda)

Rinjani,
(Meu derretimento em seu abraço)
(Meu calor em sua carícia)
Rinjani
(Minha calma em seu abraço)
(Você é tão linda)”.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.