Um adolescente de 15 anos morreu, nessa segunda-feira (15), depois de cair de um toboágua no parque aquático Thermas dos Laranjais, em
Segundo o Boletim de Ocorrência, o jovem caiu da parte superior da torre de acesso de um complexo de toboáguas, por volta das 12h, no Bairro Jardim Santa Efigênia.
Ele chegou a receber atendimento imediato da equipe do parque e foi encaminhado à Santa Casa de Olímpia, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Olímpia.
O que diz o parque?
Em nota, o Thermas dos Laranjais afirmou lamentar profundamente a morte do jovem e declarou estar prestando apoio à família. O parque disse ainda colaborar com as autoridades na investigação e informou que a atração onde ocorreu o acidente foi submetida à perícia técnica da Polícia Civil do estado de São Paulo.
“Reafirmamos nosso compromisso contínuo com a segurança de todos os visitantes”, destacou o parque em comunicado.
Como é o Thermas dos Laranjais?
O Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, foi o segundo parque aquático mais visitado do mundo em 2023, segundo o mais recente relatório da Themed Entertainment Association (TEA) em parceria com a AECOM.
De acordo com o site oficial, o parque conta com mais de 60 atrações, a maioria com águas quentes circulantes, e está localizado a 438 quilômetros da capital paulista.
Entre as atrações estão a montanha-russa aquática e o gigante Lendário, um toboágua com cinco pistas: duas de boias (com base a 26 metros de altura) e três de cápsulas, de 28 metros de altura e que podem alcançar velocidades superiores a 70 km/h.
Funciona 365 dias por ano e tem capacidade para receber até 20 mil pessoas por dia, média facilmente alcançada em feriados nacionais e alta temporada.
O que diz a prefeitura?
Confira a nota divulgada hoje, na integra:
“A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento de um adolescente, de 15 anos, ocorrido nesta segunda-feira (15), no parque Thermas dos Laranjais.
Solidária aos familiares e amigos neste momento de dor, a administração municipal reforça que a cidade, que recebe cerca de 5 milhões de visitantes todos os anos, preza pela segurança e pelo bem-estar das famílias, assim como seus atrativos turísticos, que são visitados por turistas de todo o Brasil, em busca de diversão e lazer.
A Prefeitura acompanha a situação junto ao parque, prestando apoio necessário e reiterando seu compromisso com a preservação da vida e com a qualidade do turismo em Olímpia.”