O corpo do adolescente Paulo Ricardo de Souza Silva, 15 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (15), na praia de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. O jovem havia desaparecido na noite da última quarta (10), após se afogar junto com sua namorada, Niquely Pereira Santana, de 14, no costão da Praia do Leme, também na Zona Sul.
Niquely foi encontrada no dia 11, quinta-feira, um dia após o afogamento. Chamou a atenção o fato de o corpo da garota ter ido parar na Praia de Piratininga, em Niterói, do outro lado da Baía de Guanabara. Segundo o Corpo de Bombeiros, as fortes ondas e correntezas foram os responsáveis por arrastá-la por uma distância tão longa.
Paulo foi reconhecido por um tio, que identificou duas pintas na perna direita do adolescente.
O afogamento
O casal estava com Ricardo Costa, de 37 anos, pai de Paulo, quando o homem se afogou ao tentar buscar uma bola de futebol que havia caído no mar.
Ricardo começou a se afogar, quando Paulo, Niquelly e mais dois adultos entraram na água para tentar salvá-lo. Porém, a forte correnteza surpreendeu o grupo. Os três adultos foram salvos por banhistas, mas os adolescentes foram arrastados e desapareceram.
No momento do acidente, o mar tinha ondas de mais de dois metros de altura, correntezas fortes e diversas valas.