Ouvindo...

Inter lança ferramenta ‘Meu Porquinho por Objetivos’ para estimular clientes a poupar

Com o programa, usuários podem criar e dar nomes às metas de investimento e também juntar dinheiro de forma automática dentro dos objetivos

Banco Inter lança “Meu Porquinho por Objetivos”

Já está disponível no Inter a ferramenta “Meu Porquinho por Objetivos” para movimentar o segmento de investimentos personalizados. Com o produto, o banco se insere na “guerra dos cofrinhos” e apresenta novas soluções financeiras.

O programa é uma evolução do “Meu Porquinho”, que já atingiu mais de 3 milhões de clientes e uma marca de R$ 5 bilhões investidos. Com uma alta procura por soluções financeiras personalizadas, a proposta agora é de atender as novas demandas e expandir a base de investidores. A solução foi lançada nesta quarta-feira (2).

Como funciona o Meu Porquinho por Objetivos?

Dentro do “Meu Porquinho por Objetivos” os objetivos podem ser personalizados em até 10 tipos de metas diferentes, como a compra de casa ou carro, viagens, educação e saúde.

O mínimo para investir é de R$ 1 e os investidores podem customizar os porquinhos com imagem, nome, data prevista do propósito e até o valor desejado.

Leia também

Também será possível investir recursos automaticamente com recorrência, como vencimentos de renda fixa, pagamentos de juros e amortizações, proventos de ativos negociados em bolsa, cashbacks de produtos, serviços do Inter e até 5% do salário.

Outra possibilidade será investir no Porquinho Mais Limite, onde o valor aplicado vira automaticamente limite no cartão de crédito e garante mais poder de compra.

Educação Financeira

O Inter também lançou o perfil oficial do Meu Porquinho (@interpig) no Fórum, sua rede social financeira exclusiva. Com dicas valiosas e estratégicas para economizar e investir melhor, o perfil vai funcionar como um consultor financeiro digital sempre disponível.

Alexandre Riccio, CEO Brasil do Inter, explicou a estratégia: “estamos dando mais ferramentas para que os nossos clientes possam se organizar para transformar seus sonhos em realidade. Nossas melhorias atuais são apenas o começo de uma série de inovações que colocarão o Inter na liderança deste segmento”.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo