O homem que tentou matar mulher com bombons envenenados foi condenado por tentativa de homicídio. A decisão da 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve o júri popular realizado em Catanduva, na região de
As investigações revelaram que o crime foi motivado por um suposto interesse do réu pelo namorado da vítima. O homem enviou um kit de bombons envenenados para a mulher, disfarçados como presente de uma amiga. A vítima desconfiou do odor dos chocolates, lembrou do histórico de perseguições e decidiu não consumir.
O laudo pericial confirmou a presença do veneno. Também ficou comprovado que o réu comprou e enviou os doces. Isso porque a compra foi registrada com o cadastro e CPF do acusado.
“Também está amplamente comprovado nos autos que o réu, há tempos, já vinha praticando verdadeira jornada de perseguição contra a ofendida, seus familiares e seu namorado”, registrou a relatora.
O chumbinho, usado para envenenar os bombons, foi encontrado na casa do acusado junto com um simulacro de arma de fogo, cuja foto havia sido encaminhada à vítima, em uma das ameaças de morte.
Homem vai cumprir pena de cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, segundo decisão.
*Sob supervisão de Edu Oliveira