Ouvindo...

Ministério da Saúde vai ajudar São José do Rio Preto (SP) no combate à dengue

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (17) pela Ministra Nísia Trindade; cidade registrou 34 mortes

Ministra Nísia Trindade, durante a entrega da nova unidade de Emergência Referenciada do Hospital São Paulo

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, informou nesta segunda-feira (17) que a pasta irá ajudar no combate à dengue na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Segundo a Ministra a pasta auxiliará no reforço a Rede de Atenção do SUS. A cidade apresenta um alto índice de dengue com 33.152 casos confirmados da doença e 34 óbitos, em 2025.

O anúncio foi feito durante a entrega da nova unidade de Emergência Referenciada do Hospital São Paulo, da Escola Paulista de Medicina e da Escola Paulista de Enfermagem, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a ministra destacou a importância de priorizar a prevenção de mortes diante da emergência causada pela dengue:

Leia também

“Dengue é uma doença que conhecemos há 40 anos. Evitar as mortes é uma prioridade quando temos a situação de emergência. Estamos apoiando, então, estados e municípios nessas ações”, disse a Ministra da Saúde.

De acordo com a secretaria de saúde de SP em 2025 o estado soma 110.901 casos confirmados da doença, sendo que 2.907 pacientes apresentam quadro de dengue com sinais de alarme. Até o momento, 101 mortes foram registradas, número que pode subir, tendo em vista que a causa de 211 óbitos ainda necessita de confirmação.

Outra cidade com altos índices de casos da dengue é Araçatuba, com 15.125 casos confirmados e 11 mortes decorrentes da doença. São os dois municípios do estado com maior incidência a cada 100 mil habitantes.


Participe dos canais da Itatiaia: