A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde desta quinta-feira (24), Michael Costa da Silva, conhecido como “Galo Cego”, que vive em situação de rua, acusado de matar um estudante do Educação de Jovens e Adultos (EJA), no dia 17 de julho, e de ter atacado uma mulher, nessa quarta-feira (23). Segundo a polícia, há suspeita de que outras vítimas foram atacadas por Michael.
No último dia 17, ele foi flagrado por uma câmera de segurança golpeando José Marconi de Brito Lima, de 57 anos, com um pedaço de madeira, enquanto a vítima aguardava o ônibus em frente ao shopping Butantã, zona oeste de São Paulo.
Marconi foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nessa terça-feira (22). Ele estudava na Escola Municipal (Emef) Marechal Deodoro da Fonseca no programa de EJA, que lamentou o ocorrido.
Michael Costa da Silva já havia sido preso em flagrante por tentativa de homicídio logo após o ataque a José, na noite do dia 17 de julho, mas foi solto pela Justiça após passar por audiência de custódia.
O suspeito foi preso e responderá pelo crime de homicídio tentado qualificado.
A polícia suspeita que ‘Galo Cego’ tenha feito outras vítimas na mesma região.