Após a prisão de
Mauro Nepomuceno, Oruam, foi
O pai de Oruam, Márcio Nepomuceno, está preso desde 1996. Apontado como líder do Comando Vermelho, ele foi condenado a 36 anos de prisão. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcinho VP foi acusado de matar e esquartejar dois traficantes rivais.
Em vídeo publicado no Instagram, o irmão de Oruam e filho de Marcinho VP disse lamentar a prisão do rapper. “Me dói mais ainda pensar que isso vai destruir o meu pai quando ele souber disso lá dentro. Meu pai, que já passa por tanta coisa, sempre fez de tudo para que nós não tropeçássemos”, disse Lucca Nepomuceno.
Além do irmão do rapper, a mãe dele também se manifestou nas redes sociais. Em texto publicado no Instagram, Marcia Gama disse ter vivido uma das noites mais longas da vida. Ela admitiu o erro do filho, que foi filmado jogando pedras em policiais durante operação realizada na segunda (21), mas pediu que ele pague pelo erro como um “jovem que errou, não como um bandido porque ele não é”, escreveu.
“Quando vi meu filho naquele carro, indo para um lugar frio, solitário, um lugar que não desejamos nem para o pior inimigo, imagine para um filho, meu coração se despedaçou.
[...] Sim, o erro dele foi grave. Reprovável. Mas quem nunca errou? Todos ali erraram, A diferença é que o erro dele carrega um peso maior. O pai. Há um histórico, e olhares prontos para julgar antes de entender”, disse Marcia Gama.
A namorada de Oruam, Fernanda Valença, também se posicionou sobre a prisão. Segundo ela, o rapper ‘não é bandido’. “Nós sabemos quem você é, quem te ama sabe! Mauro é cantor! Mauro é artista! Filho, neto, irmão e esposo! Você vive da sua música, vive do seu esforço, que, quando você deu tudo de si para conseguir, ninguém viu. Eu não queria te ver passando por isso, meu coração está acabado”, escreveu Fernanda Valença.
Oruam vai continuar preso
O rapper passou por uma audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (23).
A audiencia foi realizada no presídio de Benfica e foi decidido que Oruam, indiciado por 7 crimes, ficará preso na unidade Doutor Serrano Neves, no Complexo de Bangu, onde ficam os presos ligados ao Comando Vermelho, maior facção do estado.
A polícia continua investigando se há ligação de Oruam com o Comando Vermelho (CV). A informação foi apurada pela CNN Brasil.