Ouvindo...

Ex-vereador preso suspeito de pedofilia tinha sete namoradas, diz polícia

As investigações apontaram um padrão de atuação do ex-vereador, que se aproximava de mulheres com filhas ou com acesso direto a crianças

Thiago Bitencourt Lanhes Barbosa

O ex-vereador de Canarana, cidade do Mato Grosso, Thiago Lanhes, de 39 anos, tinha ao menos sete namoradas, de acordo com a investigação da Polícia Civil do estado. O médico está preso suspeito de cometer crimes sexuais contra menores de idade.

Segundo a CNN Brasil, na quinta-feira (17) a corporação deflagrou uma operação que mirou oito pessoas, sendo as sete mulheres, que para a polícia não sabiam das relações entre si, além de um homem, que é suspeito de ter envolvimento direto na produção, armazenamento e possível compartilhamento de material pornográfico envolvendo as vítimas.

Leia também

Dezesseis ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e quebra de sigilos telemáticos, foram cumpridos. As investigações apontaram um padrão de atuação do ex-vereador, que se aproximava de mulheres com filhas ou com acesso direto a crianças. Também há evidências de que algumas dessas mulheres possam ter colaborado, ainda que indiretamente, com os crimes investigados.

A Polícia Civil afirma que uma das suspeitas teria praticado um aborto sob orientação do médico investigado. A criança não seria filha de Thiago, mas o procedimento teria sido realizado sob sua orientação. O ex-vereador segue preso preventivamente desde maio deste ano.

Com informações de CNN Brasil

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.