Ouvindo...

Caso Nicolly: namorado e outra adolescente são suspeitos de assassinato

A polícia acredita que a sigla do PCC nas costas da menina seria uma forma de ‘disfarçar a motivação real’ do assassinato da adolescente

Nicolly foi encontrada morta em Hortolândia, São Paulo

O principal suspeito de matar a adolescente Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, é o namorado dela e uma outra adolescente, segundo a Polícia Civil. O corpo da menina foi encontrado em uma lagoa de Hortolândia, no interior de São Paulo, com a sigla do Primeiro Comando da Capital (PCC) nas costas.

Nicolly estava desaparecida desde o dia 12 de julho e foi encontrada na sexta-feira (18). O namorado e a outra adolescente não foram encontrados.

A PC acredita que a sigla do PCC nas costas da menina seria uma forma de ‘disfarçar a motivação real’ do assassinato da adolescente.

Nicolly namorava um jovem de 17 anos, que é o suspeito do crime. O garoto também estava em um relacionamento com uma outra adolescente, também de 14 anos, que seria cúmplice no crime. Na casa do suspeito, foram encontrados vestígios de sangue humano.

Ainda não se sabe a motivação do crime.

O corpo da menina foi encontrado envolto em lençóis em uma lona e com pedras, que seriam uma tentativa de manter o corpo submerso na lagoa. Ela apresentava trauma cranioencefálico, múltiplas perfurações por arma branca, cortes profundos na região abdominal, e o corpo estava parcialmente esquartejado, sem membros superiores e inferiores.

Leia também

O cão farejador da Guarda Municipal da cidade foi quem encontrou o corpo de Nicolly. O avô dela levou roupas e o cão reconheceu o faro. Após três horas, encontraram o corpo.

O caso foi registrado como feminicídio.

Nicolly conhecia o namorado desde a infância, mas precisou se mudar para Mococa (SP). Ela e o adolescente iniciaram um relacionamento à distância e, em junho, ela foi a Hortolândia visitar o avô e o namorado.

O padrasto da menina contou ao g1 que ela ficou dois dias na casa do suspeito e voltaria para a casa do avô no dia 14 de julho, mas não retornou. A família tentou contato com o adolescente, que disse que eles tinham terminado o namoro e que ela teria ido embora no dia 12 de julho.

O corpo de Nicolly foi sepultado neste domingo (20), no Cemitério de Mococa. Familiares e amigos realizaram uma homenagem à menina durante a manhã.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.