Ouvindo...

PM utiliza drones para prender dez pessoas suspeitas de tráfico de drogas em São Paulo

Equipes da Polícia Militar utilizaram 20 equipamentos para localizar os suspeitos; buscas seguirão em municípios do estado

Polícia Militar utilizou drones para prendes suspeitos de tráfico de drogas em São Paulo

Dez pessoas foram presas durante a Operação Impacto, realizada pela Polícia Militar (PMSP), nesta terça-feira (21), em São Paulo. A ação contra o tráfico de drogas foi realizada com o apoio de 20 drones, em áreas apontadas pelo Centro de Inteligência da instituição. As equipes apreenderam oito quilos de drogas.

De acordo com a PMSP, esta foi a maior operação com uso de drones já realizada pela instituição no estado. Para localizar os suspeitos, uma base do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M), em Guarulhos, analisava as imagens dos equipamentos e orientava os policiais que atuaram na rua.

A operação contou com 230 policiais militares, incluindo tropas do 5° Batalhão de Choque (Canil), com dez cães farejadores. Equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e da Força Tática também participaram dos trabalhos

O saldo da operação ainda é parcial. A ação seguirá em andamento nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, no ABCD Paulista, além das regiões de Osasco e Alto do Tietê.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.