A Justiça de São Paulo determinou que os réus Denis Antonio Martins, Ruan Silva Rodrigues e Fernando Genauro da Silva, envolvidos no
Os homens, junto de outras três pessoas, foram denunciados em março deste ano, pelo crime ocorrido em 8 de novembro de 2024. Denis Antonio Martins foi identificado como um dos atiradores, Ruan Silva Rodrigues, apontado como o segundo atirador, e Fernando Genauro da Silva, teria atuado como motorista do VW/Gol utilizado pelos atiradores. Há compatibilidade entre sua aparência física e o motorista flagrado em imagens.
Leia também:
Caso Gritzbach: STJ mantém prisão de policiais envolvidos no crime Traficante ‘Cigarreira’ é apontado como principal mandante do assassinato de Gritzbach Caso Gritzbach: novos depoimentos descrevem delator do PCC como: ‘perigoso’ e ‘mauricinho’
“A defesa dos réus pode recorrer da decisão e a data do julgamento só será marcada depois de finalizada a fase de recursos, caso a decisão seja mantida”, determinou a Justiça em nota divulgada nesta quarta-feira (24). O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o processo tramita sob segredo de Justiça.
Relembre o caso
O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach foi alvejado com dez tiros, na tarde de 8 de agosto de 2024, quando desembarcava no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Gritzbach havia delatado o envolvimento de policiais de SP com integrantes do PCC em depoimento poucos dias antes de ser assassinado. O delator também teria prometido, no acordo, entregar a “hierarquia” da operação envolvendo a facção criminosa e os policiais.
Segundo a PM, cerca de cinco indivíduos desceram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário. Um carro com as características foi localizado abandonado em uma avenida próxima ao aeroporto.
Imagens do circuito de segurança do aeroporto mostram dois homens descendo de um carro, na área de embarque e desembarque, enquanto o delator se preparava para entrar em um veículo. Na cena, Gritzbach percebe o movimento após o primeiro disparo, e tenta pular a mureta, mas acaba alvejado pelos disparos.