Ouvindo...

Cachorro é baleado em favela do Rio de Janeiro após ser ‘jurado de morte’ por traficantes

Animal foi atingido em Para-Pedro, em Irajá; segundo a polícia, esse é o segundo caso em menos de 24 horas na região

Cachorro é baleado em favela do Rio de Janeiro após ser ‘jurado de morte’ por traficantes

Um cachorro foi baleado na comunidade Para-Pedro, na Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, segundo moradores da região, por ser jurado de morte por traficantes, nessa quinta-feira (25). O animal foi levado ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, na Mangueira, após quebrar a patinha dianteira esquerda e um dedo.

Não há informações sobre as circunstâncias que levavam a violência praticada contra o cão. Esse é o segundo caso em menos 24 horas de cachorro baleado em uma comunidade da Zona Norte do Rio.

Nessa quarta-feira (24), a cadelinha ‘Nina’ foi atingida por uma bala perdida durante um confronto entre policiais e traficantes no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. ‘Nina’ estava na frente da casa quando foi atingida. O animal foi levado as pressas a um veterinário de região e depois encaminhado ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, onde precisou retirar os estilhaços da bala.

Também no início deste mês, um pitbull chamado ‘Hércules’ levou três tiros na favela do Batan, em Realengo, na Região Zona Oeste. Ele também foi atendido no hospital veterinário Jorge Vai.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.