A Prefeitura de Estação, no Rio Grande do Sul, informou nesta terça-feira (8) que o adolescente de 16 anos que invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, matou um aluno, feriu outros dois e uma professora foi apreendido. A motivação do ataque ainda não foi informada.
“A Administração Municipal de Estação informa que teve um trágico acontecimento envolvendo a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, mas a polícia já tomou as devidas providências e estamos auxiliando em tudo. O agressor foi preso e as 2 crianças atingidas já estão em atendimento”, informa nota postada no Instagram.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma moradora abre os portões de sua casa para abrigar crianças que fugiam da escola, oferecendo proteção até a chegada do socorro.
— Itatiaia (@itatiaia) July 8, 2025
O prefeito Geverson Zimmermann confirmou que um adolescente invadiu uma escola… pic.twitter.com/TRq3kJY6Y3
Leia mais:
A prefeitura da cidade também cancelou as aulas de todas as escolas da cidade, que tem 6 mil habitantes. “As aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, concluiu o texto.
Prefeito de Estação, Geverson Zimmermann informou que as vítimas têm entre 7 e 8 anos e estão no 3º ano do Ensino Fundamental. Em entrevista à rádio Timeline Gaúcha, Zimmermann disse não saber o que motivou o ataque.
“A polícia chegou rapidamente, ele foi imobilizado pela população e eles tentaram linchar ele, mas a polícia rapidamente entrou em ação”, disse Geverson. “A gente fica tenso, temos que acalmar a comunidade, a população. É uma cicatriz que fica aberta, a população sofre, vai ficar marcada para sempre”, completou.
As crianças são atendidas no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Já a docente foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.