Belo Horizonte
Itatiaia

Anvisa manda recolher lote de whey protein da Piracanjuba por risco à saúde

Empresa contesta determinação e afirma ter laudo que comprove a conformidade do produto

Por
Mulher colocando vitamina no copo
Análise identificou presença de glúten, com detecção de trigo, centeio e cevada no produto, diferente da rotulagem  • Freepik/ Banco de imagem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do whey protein em pó da marca Piracanjuba.

Segundo a Anvisa, o lote apresentou resultado insatisfatório - acima do permitido - no ensaio de contagem de Staphylococcus aureus, em laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

Whey Protein de chocolate da Piracanjuba O lote é 23224 do produto Whey Protein Suplemento Alimentar em Pó, sabor chocolate.

Procurada pela Itatiaia, a empresa informou que "possui laudo atestando a regularidade e a conformidade do produto emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária. A companhia informa que tomará as providências cabíveis para a resolução do tema", disse em nota.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde