Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar terminou na desarticulação de uma quadrilha especializada em roubos a residências na região sul de São Paulo, nesta terça-feira (16).
No total, sete homens, entre 20 e 30 anos, foram presos, e um adolescente, de 17, foi apreendido por envolvimento nos crimes. A ação aconteceu após os criminosos roubarem uma casa na região.
Um morador, que não estava no local no momento do crime, viu os criminosos pela câmera de segurança e acionou a Polícia Militar. Investigadores da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional iniciaram um trabalho de inteligência, em conjunto com policiais militares do 12º Batalhão, para localizar os envolvidos.
Leia também:
Delegado executado em SP: polícia trabalha com duas linhas de investigação Homem que usava peruca e levava 40 segundos para furtar carros é preso no Sion, em BH Bolsonaro volta a ser julgado nesta terça (16), desta vez por suposto crime de racismo
Durante os trabalhos, a localização do celular de uma das vítimas indicou que os criminosos estavam nas proximidades de uma comunidade. Os policiais fizeram patrulhamento na região e encontraram o veículo usado pela quadrilha.
A equipe continuou monitorando o carro, ocupado por dois suspeitos. Depois, os agentes realizaram a abordagem e descobriram que parte dos pertences das vítimas estava escondida em uma área de mata.
Os policiais ainda encontraram o imóvel onde estava o restante da quadrilha. Com os envolvidos foram apreendidos simulacros, munições, armas, chaves de fendas e controles de portão.
Além disso, o veículo utilizado pela quadrilha, que estava com a placa trocada, também foi recolhido, bem como dez celulares e roupas diversas, entre elas as que os suspeitos usaram no momento do roubo.
Foi constatado ainda que parte dos presos também têm envolvimento com o outro roubo a residência, na mesma região, que aconteceu dois dias antes.
O adolescente envolvido foi encaminhado à Fundação Casa. O caso foi registrado como roubo a residência, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, corrupção de menor e porte ilegal de arma.