Ouvindo...

PF prende dois suspeitos em operação contra crimes de abuso sexual infantil em SP

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas e Bragança Paulista

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (3), quatro mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil na internet no interior de São Paulo.

Em Campinas (SP), dois homens foram presos, um deles em flagrante por possível aliciamento de crianças por meio virtual. Os detidos são um homem, de 46 anos, desempregado, e o outro é um aposentado, de 58 anos, suspeito de aliciar menores através do aplicativo Snapchat.

Leia também:

Segundo a PF, será feito pedido para converter a prisão em flagrante do suspeito de 58 anos em prisão preventiva. Dos mandados cumpridos, três foram realizados em Campinas (SP) e um em Bragança Paulista (SP).

Ao todo, 30 policiais federais participam da ação. Em Bragança Paulista nada foi encontrado, mas dois celulares foram apreendidos e vão passar por perícia.

A operação Mão Protetora II busca identificar autores e colher elementos de prova relacionados aos crimes de compartilhamento e do armazenamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.