A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (3), quatro mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil na internet no interior de São Paulo.
Em Campinas (SP), dois homens foram presos, um deles em flagrante por possível aliciamento de crianças por meio virtual. Os detidos são um homem, de 46 anos, desempregado, e o outro é um aposentado, de 58 anos, suspeito de aliciar menores através do aplicativo Snapchat.
Leia também:
Polícia investiga morte de adolescente que comeu bolo que recebeu com bilhete misterioso em SP PM troca tiros no Complexo de Israel e 17 escolas são fechadas
Segundo a PF, será feito pedido para converter a prisão em flagrante do suspeito de 58 anos em prisão preventiva. Dos mandados cumpridos, três foram realizados em Campinas (SP) e um em Bragança Paulista (SP).
Ao todo, 30 policiais federais participam da ação. Em Bragança Paulista nada foi encontrado, mas dois celulares foram apreendidos e vão passar por perícia.
A operação Mão Protetora II busca identificar autores e colher elementos de prova relacionados aos crimes de compartilhamento e do armazenamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).