Ouvindo...

PM entra no Complexo de Israel, troca tiros com traficantes e 17 escolas são fechadas no Rio de Janeiro

Complexo de Israel reúne cinco comunidades da zona Norte do Rio de Janeiro

Clima é tenso na zona Norte do Rio de Janeiro

A Polícia Militar realiza nesta terça-feira (3) uma operação no Complexo de Israel, que reúne cinco comunidades, na Zona Norte do Rio. Segundo a PM, entre os objetivos da ação está reprimir o grupo criminoso que atua na região e realiza roubos de veículos e cargas, além de promover disputas territoriais armadas.

Por conta da operação, que começou nas primeiras horas do dia, 17 escolas do município estão fechadas e unidades de saúde também suspenderam as atividades.

Por volta da 5h, houve um intenso tiroteio e, por medidas de segurança, a Avenida Brasil fechou na altura dos bairros da Penha e Vigário Geral. A via expressa foi liberada cerca de meia hora depois. A operação também afetou a circulação do BRT. Segundo a concessionária Mobi Rio, alguns serviços do corredor Transbrasil operaram com intervalos irregulares.

O tiroteio afetou ainda a circulação dos trens que operaram com intervalos irregulares.

Participam da operação policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Grupamento Aeromóvel (GAM), do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM), entre outras unidades policiais.

Leia também

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.