É grave estado de saúde de uma criança de 4 anos torturada pelo padrasto no Rio de Janeiro. A menina foi internada em 6 de maio, no Hospital Pediátrico da UFRJ, na Zona Norte da cidade, e, dez dias depois, após testemunhas desconfiarem do estado da criança, a polícia foi acionada e prendeu o acusado por maus tratos.
De acordo com os policiais, a menina sofreu sessões prolongadas de tortura. Segundo o boletim médico do hospital, ela deu entrada com perfuração intestinal, fratura no braço e inflamação abdominal.
Leia mais
Mulher denuncia que é mantida em cárcere privado pelo marido e faz apelo no TikTok Justiça pune colônia de férias em que criança com síndrome de Down teve o olho perfurado Professor é preso por armazenar e produzir imagens contendo abuso sexual de crianças e adolescentes
Israel Lima Gomes foi localizado em uma casa, no bairro de Paciência, na Zona Oeste. A mãe da criança quase foi linchada e precisou ser protegida no hospital.
Mensagens trocadas entre o padrasto e a mãe da menina revelaram que as agressões eram constantes e sempre justificadas pelo agressor como forma de educar a menina.
Na delegacia, a polícia constatou que contra Israel Lima Gomes há duas anotações criminais por violência doméstica e importunação sexual.
A polícia agora apura se a mãe da criança sabia das agressões e se as irmãs da vítima, também menores de idade, também teriam sido vítimas do agressor.