Ouvindo...

‘Padre gato’ flagrado no Vaticano é carioca e atua como guia de viagens

Jefferson Merighetti viralizou nas redes sociais enquanto aguardava a fumaça branca na Praça São Pedro

Padre foi filmando na Praça São Pedro, no Vaticano

Jefferson Merighetti é o nome do “padre gato” que foi flagrado por um criador de conteúdo brasileiro na Praça São Pedro, no Vaticano, momentos antes da consagração de Robert Francis Prevost como o papa Leão XIV. O vídeo descontraído do religioso viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (9).

No registro, Giovanni Douglas Lopes aparece filmando Merighetti, que não disfarça o sorriso. “Gente, o padre é bonito e é brasileiro. É brasileiro”, disse o influenciador. O vídeo foi publicado no Instagram e já conta com mais de 200 mil curtidas e quase 10 mil comentários.

“Estou cheio de pecados para confessar”, brincou um seguidor. “Com todo respeito, que padre lindo”, elogiou outro. “Já fui na missa dele, o cara é bonito mesmo, mas é padre. Segura o fogo de vocês, pecadores”, escreveu um terceiro.

Merighetti ainda foi comparado com o padre Pedro, famoso personagem da novela “Mulheres Apaixonadas”, da TV Globo, interpretado pelo ator Nicola Siri.

Quem é?

Jefferson Merighetti mora em Roma, na Itália, mas é natural do Rio de Janeiro. Ele é presbítero da arquidiocese da capital carioca e especialista em História da Arte Sacra. Além de padre, ele também atua como guia de viagem e compartilha seus conteúdos para mais de 16,8 mil seguidores no Instagram.

O currículo do religioso não para por aí. Ele também é mestre em Bens Culturais pela Universidade Gregoriana de Roma. De 2011 até 2017, ele trabalhou como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, no bairro da Penha, no Rio. No mesmo período também foi diretor de Mídias Sociais da arquidiocese da cidade.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.