O Corpo de Bombeiros do Rio realiza buscas pelo arquiteto Igor Sousa Costa, 26 anos, que desapareceu na tarde de domingo (4), após entrar no mar da Praia de Ipanema, zona sul da capital fluminense. O jovem viajou de Anápolis (GO), ao Rio de Janeiro com o namorado para assistir ao
O casal chegou de viagem na quarta-feira (30), e retornaria pra Goiás na noite de domingo, dia do ocorrido. Segundo o namorado de Igor, os dois foram sozinhos para a Praia, na altura do posto 9, e se revezaram na água. Enquanto um entrava no mar o outro cuidava dos pertences. O namorado do arquiteto contou ainda que uma cena chamou a atenção do arquiteto: um adolescente sendo socorrido pelo corpo de bombeiros. Igor entrou na água e, a partir de então, não foi mais visto.
No dia em que o arquiteto desapareceu as ondas chegavam a dois metros de altura, segundo a Marinha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com os bombeiros, somente este ano, mais de 14 mil pessoas foram resgatadas no mar pelas equipes, em todo o estado.