Ouvindo...

Cunhado ‘previu’ morte de caseiro uma semana antes de ataque: ‘a onça vai comer o Jorge'; VÍDEO

Jorge Avalo, de 60 anos, foi morto após ser atacado pelo animal no Pantanal; idoso já havia alertado para a presença de onças na região

O cunhado do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, previu que uma onça iria atacar o caseiro há uma semana. Os restos mortais do idoso foram encontrados na manhã desta terça-feira (22), em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o homem mostra as pegadas de dois animais e brinca com Jorge, dizendo que a onça “iria comê-lo”.

“Vou mandar pro Dão. A onça vai comer o Jorge, Dão!”, diz ele. “Não vai comer, não!”, responde Jorge. “Aqui a casa dele aqui, ó. E olha onde ela tava. Olha a unha dela, o regaço. Olha o tamanho do rastro!”

Os dois ainda mencionam que as duas onças estavam brigando no quintal da casa, muito próximo a casa onde o caseiro vivia.

“Cunhado, os gatinhos estavam brigando aí? Por que você não entrou no meio para apartar?”, questiona o homem. “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”, brinca Jorge.

Leia também

PM encontrou partes do corpo do caseiro morto por onça

Na manhã desta terça, policiais militares ambientais encontraram os restos mortais de Jorge Avalo. Parte deles estavam dentro de uma toca usada pela onça, a cerca de 300 metros do rancho onde o caseiro trabalhava.

Durante o resgate do corpo do idoso, o animal também atacou os policiais que participavam da operação. O corpo foi retirado da mata e levado para o Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. A perícia técnica confirmou que o caseiro havia morrido devido ao ataque da onça.

As investigações consideram algumas hipóteses para o ataque, uma delas é que o animal teria avançado no homem devido a falta de alimento no local, ou ao comportamento defensivo da própria espécie.

Além disso, a corporação também trabalha com a ideia de que o animal poderia estar em período reprodutivo, o que deixa machos mais agressivos.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais