O caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, morreu atacado por uma onça-pintada às margens do rio Miranda, no município de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Os
Conforme as autoridades policiais, o desaparecimento do caseiro começou a ser investigado depois que um guia de pesca relatou que não encontrou o homem em um rancho. Após ver que Jorge não estava, o pescador também reparou em manchas de sangue e pegadas de uma animal silvestre de grande porte.
A Polícia Militar Ambiental realizou buscas nessa segunda (21), mas somente encontrou os restos mortais de Jorge na manhã desta terça-feira (22). O corpo estava em uma mata a cerca de 280 metros do rancho.
A perícia constatou que o caseiro foi atacado por uma onça pintada. As investigações consideram algumas hipóteses para o ataque, uma delas é que o animal teria avançado no homem devido a falta de alimento no local, ou ao comportamento defensivo da própria espécie. Além disso, a corporação também trabalha com a ideia de que o animal poderia estar em período reprodutivo, o que deixa machos mais agressivos.