Ouvindo...

Mãe e filha envenenadas por ovo de Páscoa continuam em estado grave na UTI

Informações são do boletim médico divulgado pela Prefeitura de Imperatriz, neste sábado (19)

Criança morre após comer ovo de páscoa; suspeita é de envenenamento | CNN Brasil

Miriam Lira Rocha, de 38 anos, e Evely Fernanda, de 13, que comeram o ovo de Páscoa envenenado em Imperatriz, no Maranhão, seguem internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva neste sábado (19). O filho mais novo de Miriam, Luis Fernando, morreu devido à intoxicação e foi enterrado nessa sexta (18).

As informações são do boletim médico divulgado pela Prefeitura de Imperatriz, neste sábado (19). Ainda conforme o documento, Evely Fernanda está em estado gravíssimo, sedada e intubada com o quadro clínico estável nas últimas 24 horas. A adolescente ainda vem apresentando febre com discreta melhora nos marcadores infecciosos.

Miriam Lima também continua intubada e tem recebido cuidados e monitorização contínua. “Apresenta estabilidade clínica com discreta melhora, além de evolução laboratorial positiva nos marcadores infecciosos”, informa o documento.

O caso

Na quarta-feira (16) a família de Maria Lira recebeu um ovo de Páscoa entregue por um motoboy e consumiu o alimento. Conforme informações da Polícia Civil do Maranhão, o chocolate estava envenenado, supostamente, pela ex-namorada do atual companheiro de Maria Lira, Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos.

A mulher foi presa em flagrante nessa quinta-feira (17). Ela foi interceptada em um ônibus intermunicipal com destino a Santa Inês, também no maranhão. Com ela, foi encontrada uma mala com perucas, bilhetes de ônibus, chocolate e remédios.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento